CIDADE

Centro de Eventos Oscar Niemeyer tem projeto validado pela Caixa

O complexo cultural foi desenvolvido pelo arquiteto brasileiro em 1980 e sairá do papel em 2023.

A imagem mostra o projeto do Centro de Eventos Oscar Niemeyer.
O Centro de Eventos Oscar Niemeyer terá 11 mil m², oito andares e 25 metros de altura. - Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal validou o projeto para construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer, que foi desenvolvido pelo arquiteto na década de 1980 e sairá do papel no próximo ano. O local da construção é entre as avenidas João Paulino Vieira Filho e Horácio Raccanello Filho, ao lado do Terminal Urbano, e será uma das principais atrações turísticas da cidade.

A estimativa do custo da obra é de R$ 64 milhões, recurso do governo federal e contrapartida do município, por meio de convênio com o Ministério do Turismo. Parte da verba já está disponível.

O Centro de Eventos Oscar Niemeyer terá 11 mil m², oito andares e 25 metros de altura. A estrutura terá mais de 750 toneladas de aço, numa imponente obra de concreto armado em formato de livro aberto. O complexo terá salas de exposição, biblioteca, dois palcos, plateia para 620 pessoas, camarins, vestiários, banheiros, estacionamento com 141 vagas, sala de imprensa, salas administrativas, entre outros. 

A Secretaria de Obras (Semop) já trabalha na montagem do processo licitatório, com previsão de abertura no primeiro semestre de 2023. “Depois da finalização do processo licitatório e emissão da Ordem de Serviço para a empresa vencedora do certame, a estimativa é que a obra fique pronta em três anos”, informa a secretária de Obras, Jocelei Menon. 

Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa