EVENTO

Espaço Saúde e Moeda Verde são realizados neste sábado (10) na UBS Morangueira

A ação terá atualização da carteira de vacinação, coleta de exames, aula de zumba e troca de materiais recicláveis por hortifruti.

Espaço Saúde e Moeda Verde são realizados neste sábado (10) na UBS Morangueira
Com início às 9h, as ações seguem com as atividades até 13h. - Foto: Rafael Macri/PMM

Neste sábado (10) as secretarias de Saúde e Limpeza Urbana realizam mais uma edição do Espaço Saúde e Moeda Verde, desta vez na Unidade Básica de Saúde Morangueira. A ação terá início às 9h e segue com atividades até 13h. 

O Espaço Saúde oferece coleta do exame preventivo de colo de útero, distribuição de autotestes de HIV, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), orientações sobre saúde bucal, aula de zumba e atualização da carteira de vacinação, entre outras ações. Tudo de graça.

Já com o Moeda Verde, a população poderá trocar recicláveis ou óleo de cozinha usados por hortifrutis. O limite é 2 kg de alimentos por pessoa. 

Além disso, os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) visitarão as casas na Vila Morangueira para orientar os moradores sobre a importância do descarte correto de materiais recicláveis e da limpeza de quintais para combater o mosquito da dengue.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento