CIDADE

Mutirão do ‘Maringá Recicla’ recolhe resíduos e roupas neste sábado (10)

O objetivo do projeto é destinar objetos para descarte consciente.

A foto mostra um mutirão realizado em frente à Catedral. Televisores e outros objetos estão localizados em primeiro plano. Algumas pessoas estão em pé próximas aos objetos.
O mutirão acontece em formato drive-thru na avenida Prudente de Moraes, ao lado da feira do produtor. - Foto: Divulgação/PMM

Neste sábado (10), a prefeitura de Maringá realizará um mutirão do ‘Maringá Recicla’, com o objetivo de coletar resíduos e roupas em bom estado de conservação. A iniciativa, promovida pelo Instituto Ambiental de Maringá (IAM), em parceria com a Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb), estará localizada na Avenida Prudente de Moraes, ao lado da Feira do Produtor, das 8h às 11h30.

O mutirão acontece em formato drive-thru e a comunidade pode descartar sucatas eletrônicas, bijuterias usadas, esponjas de uso doméstico, óleo de cozinha usado e cartelas de medicamentos vazias. Todos esses resíduos serão destinados a cooperativas de reciclagem. As roupas e calçados doados em bom estado serão encaminhadas ao Provopar.

Pilhas, baterias, lâmpadas, cartelas com restos de medicamentos, latas com resto de tinta ou cola e toners/cartuchos de impressora não serão recebidos na ação deste sábado. 

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa