EDUCAÇÃO

Inscrições do novo PSS para professores da educação profissional se encerram nesta quarta-feira (7)

As vagas para os professores são de até 40 horas semanais, com remuneração de R$ 5.545,86; saiba mais sobre o edital.

Inscrições do novo PSS para professores da educação profissional se encerram nesta quarta-feira (7)
As principais áreas de atuação são Administração, T.I, Agronegócio, Gestão Industrial, Enfermagem, Farmácia e Estética. - Foto: Divulgação

Esta quarta-feira, 7 de dezembro, é o último dia para os interessados se inscreverem no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação Profissional, válido para o ano letivo de 2023. O edital é destinado às contratações temporárias de várias funções, em especial para professores de cursos técnicos da rede estadual de ensino em diversos municípios.

As vagas, além da Educação Profissional, são para professores e pedagogos em escolas indígenas, quilombolas e itinerantes; tradutores e intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais); professores para o Celem (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) e também para o Dancep (Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná).

As inscrições, que ocorrem exclusivamente pelo site www.pss.pr.gov.br até às 18h, são gratuitas e o processo seletivo é livre de provas objetivas e didáticas. Desta vez, a seleção dos profissionais será mediante prova de títulos: escolaridade e aperfeiçoamento profissional, além de tempo de serviço.

Para a Educação Profissional, por exemplo, é necessário ter diploma de licenciatura plena ou de graduação/habilitação (bacharelado/tecnologia) na respectiva área de inscrição. 

Entre as principais áreas de atuação estão Administração, T.I (Desenvolvimento de Sistemas), Agronegócio, Gestão Industrial (Planejamento e Controle de Produção), Enfermagem, Farmácia e Estética.

As diferentes escolaridades obrigatórias e pontuações para os diferentes processos de seleção estão detalhadas no Edital nº 70/2022, bem como os locais de atuação. 

As vagas para os professores são de até 40 horas semanais, com remuneração de R$ 5.545,86 (incluindo gratificação e vale-transporte). 

A classificação provisória está prevista para ser divulgada a partir do dia 14 de dezembro no site da Seed-PR, com a classificação final prevista para o dia 21 deste mês.

Agência Estadual de Notícias
Por Gabrielle Nascimento