ESPORTE

Assama, time de Maringá, é campeão brasileiro de futebol de amputados

Equipe conquistou o título jogando em casa neste domingo (4)

A foto mostra o time de futebol de amputados da Assama reunidos.
Alan Eduardo, jogador da Assama, recebeu o prêmio de artilheiro do campeonato. - Foto: Rafael Macri/PMM

O time da Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama) venceu o Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados, realizado entre a última sexta-feira (2) e domingo (4) em Maringá. O evento reuniu cerca de 230 pessoas, incluindo paratletas e coordenadores, de seis estados. 

Além do título, o time maringaense também levou o prêmio de artilheiro da competição com Alan Eduardo. O campeonato foi realizado em Maringá pela Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá e a Assama. 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, “o título reforça o talento e potencial dos nossos paratletas, que são destaque não apenas no futebol, mas em diversas modalidades", afirma. “A conquista também mostra a importância dos investimentos da gestão municipal no esporte como ferramenta de transformação social”.

A Assama é uma das entidades que recebem apoio da Prefeitura de Maringá e mantém duas equipes de futebol para amputados e um time de voleibol paralímpico.

Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa