COPA DO MUNDO

Com Neymar de volta, Brasil enfrenta Coreia do Sul pelas oitavas de final nesta segunda-feira (5)

Camisa 10 retorna à seleção depois de se recuperar da lesão no tornozelo que o afastou dos jogos da fase de grupos.

A foto mostra um treino do Brasil. Seis jogadores estão desfocados e Neymar está em foco, no centro da imagem.
Neymar teve presença na equipe confirmada por Tite em coletiva de imprensa realizada no domingo (4). - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira e a Coreia do Sul jogam hoje, às 16h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, no estádio 974. O vencedor da partida garante uma vaga nas quartas de final contra Croácia ou Japão, que também se enfrentam hoje, às 12h. 

Este é o sétimo confronto entre os dois times na história. O Brasil já ganhou seis partidas e a equipe sul-coreana venceu uma vez. No entanto, segundo Thiago Silva, zagueiro e capitão da seleção, não é possível considerar o jogo fácil. “Nosso confronto de amanhã é muito difícil. Sabemos da qualidade da Coreia, time que joga para a frente e gosta de ter a bola. Temos que minimizar o ímpeto deles para obter a classificação”, afirma. 

Os sul-coreanos chegam animados para as oitavas, depois de terem vencido Portugal, o time de Cristiano Ronaldo, por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos.

Neymar — ausente dos jogos contra Suíça e Camarões devido a uma lesão no tornozelo direito — teve presença na equipe confirmada por Tite em coletiva de imprensa realizada no domingo (4). A escalação do Brasil deve ser: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa