COPA DO MUNDO

Brasil enfrenta Camarões na Copa do Mundo nesta sexta (2)

Com a seleção já classificada para as oitavas de final, Tite deverá utilizar equipe alternativa.

A foto mostra o jogados Vinicius Jr. em primeiro plano e Daniel Alves logo atrás. Ambos estão vestidos com camisetas verde claro e com um colete amarelo, com o símbolo da copa do mundo, por cima.
Com as oitavas de final garantidas, o time em campo hoje terá escalação diferente dos jogos anteriores. - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira joga contra Camarões nesta sexta-feira (2), às 16h, no Estádio de Lusail. A partida acontece pela terceira rodada do grupo G, do qual o Brasil é líder e já classificado para as oitavas de final desde a vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, na segunda-feira (28).

Segundo o técnico Tite, em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (1), o time que entrará em campo hoje será alternativo. Com a classificação garantida, Tite vai mexer na equipe para observar o que os jogadores têm a oferecer. “Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível para eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, afirmou o treinador.

A escalação deve ser anunciada poucos minutos antes do jogo, mas o lateral Daniel Alves, que participou da coletiva com Tite, é a única presença confirmada.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa