ESPORTE

Maringá conquista primeiro lugar nos Jogos Abertos do Paraná

Com 480 pontos, 127 a mais que o segundo colocado, o município foi destaque no campeonato disputado em Apucarana.

Maringá conquista primeiro lugar nos Jogos Abertos do Paraná
As equipes do município conquistaram sete ouros, duas pratas e três bronzes na última etapa da competição. - Foto: Rodrigo Araújo/Paraná Esporte

Atletas maringaenses de diversas modalidades conquistaram mais uma vitória para a cidade. Maringá levou o primeiro lugar geral na final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) 2022 com 480 pontos, 127 a mais que o segundo colocado, o município reforça a posição de destaque no esporte paranaense. 

As equipes do município conquistaram sete ouros, duas pratas e três bronzes na última etapa da competição, realizada entre sexta-feira (25) e domingo (27) em Apucarana. A cidade dominou o pódio no handebol e tênis, com ouro nas categorias masculino e feminino das duas modalidades. Os atletas também conquistaram o primeiro lugar no handebol de praia e voleibol feminino e xadrez masculino.

Os maringaenses também levaram o segundo lugar com basquete masculino e tênis de mesa feminino e a terceira posição no basquete e xadrez feminino e ginástica rítmica. 

A final dos Jogos Abertos do Paraná reuniu 1.970 participantes entre atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, de 70 municípios. A delegação maringaense participou da competição com mais de 260 atletas.  

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento