COMÉRCIO

Média de compras de Natal dos maringaenses deve ser de 3,5 presentes, aponta ACIM

Pesquisa também mostra que os gastos deste fim de ano serão maiores que em 2021.

A foto mostra, em primeiro plano, seis pessoas de costas, andando em uma calçada. Um homem está andando em direção a câmera
Escolher os presentes em lojas físicas é a preferência da maioria dos consumidores entrevistados. - Foto: ACIM

O maringaense vai gastar mais neste Natal. Uma pesquisa da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), mostra que 43% dos consumidores devem desembolsar mais dinheiro nas compras de presentes neste fim de ano, quando comparado com 2021, com cada um comprando 3,5 presentes, em média. Para a maioria, os gastos serão inferiores a R$ 500 e, quanto ao método de pagamento, 60% vai parcelar as compras.

A pesquisa realizada entre os dias 9 e 16 de novembro ouviu 399 pessoas e, dentre os entrevistados, 78% recebem 13.º salário e 21% utilizarão o dinheiro extra para comprar os presentes. Além disso, 29% dos consumidores pretendiam realizar as aquisições durante a Black Friday e 14% vão esperar até a semana do Natal.

Para a maioria dos consumidores, andar pelo centro para escolher os presentes presencialmente ainda é a preferência. 44% dos entrevistados pela pesquisa escolhem lojas físicas, 40% optam por compras em lojas físicas e online e 16% compram apenas pela internet.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa