EMPREENDEDORISMO

Feira de capacitação para empreendedores acontece em Maringá nesta quinta-feira (17)

Além de conferir produtos e serviços de empresárias da cidade, os participantes poderão acompanhar palestras e fazer oficinas.

A foto mostra o exterior da sede do Sebrae em Maringá
A atividade é realizada durante a 15ª edição da Semana Global do Empreendedorismo, maior evento dedicado aos empreendedores. - Foto: Reprodução/Maringá Post

A Feira Empreendedora, uma realização do Sebrae-PR em parceria com o Espaço do Empreendedor de Maringá, acontece nesta quinta-feira (17). O evento, com palestras e oficinas, será das 14h às 20h, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, n.º1116. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site da Feira Empreendedora.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Rosineide Pereira, a feira reunirá mulheres que participaram neste ano do programa “Empreenda como uma mulher”, oferecido pelo Sebrae/PR em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil.

“As empreendedoras vão expor e comercializar produtos como comidas, vestuário, bijuterias, entre outros. O momento será de apresentar um pouco do aprendizado que receberam durante o programa e de fazer negócios com outros empreendedores”, comenta Rosineide.

A feira abrirá às 14h. A primeira palestra começará às 15h, com o tema “Vendas nas mídias digitais”, que será abordado pela empresária e influenciadora Paulinha Real. Às 16h, ocorrerá a oficina “Como calcular o preço de venda” e, às 17h, a oficina “Modelagem de negócio com pitch”.

O consultor de imagem e de moda, o apresentador Arlindo Grund, encerrará a programação com a palestra “Como tornar sua marca um sucesso”, com início às 19h.

A atividade é realizada durante a 15ª edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), maior evento dedicado aos empreendedores, em mais de 180 países conectados ao redor do mundo, sob coordenação do Sebrae, no Brasil, desde 2018.

“Em plena Semana Global de Empreendedorismo, essa é mais uma oportunidade para o empreendedor adquirir conhecimento e fazer com que o desenvolvimento do seu negócio possa acontecer. E será o momento oportuno para ampliar e fortalecer a rede de contatos”, ressalta a diretora do Espaço Empreendedor, Cássia Mendonça.

Sebrae
Por Vanessa Santa Rosa