EDUCAÇÃO

UEPG encerra prazo para inscrições do Vestibular 2022 nesta terça-feira (8)

O processo seletivo oferece 1.495 vagas em 39 cursos de graduação; prova será aplicada em 13 municípios.

UEPG encerra prazo para inscrições do Vestibular 2022 nesta terça-feira (8)
A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 22 de dezembro. - Foto: Jéssica Natal/UEPG

O prazo para inscrições no Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) encerra nesta terça-feira (08). As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro em 13 cidades, incluindo Maringá. Ao todo, são 1.495 vagas, distribuídas em 39 cursos da graduação presenciais. Clique aqui e confira a lista completa de cursos.

As provas vocacionadas acontecem pela manhã, com abertura dos portões de acesso às 8h, fechamento às 8h30 e início das provas às 8h45. Pela tarde, acontece a prova de conhecimentos gerais e redação – os portões abrem às 13h30 e fecham às 14h, com início das provas às 14h15. 

As inscrições, com taxa de R$ 184, devem ser feitas exclusivamente no site cps.uepg/vestibular. A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 22 de dezembro.

As provas também serão aplicadas em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Umuarama.

COTAS — A novidade deste ano na UEPG é a nova política de cotas para alunos que ingressarem na instituição por meio de Vestibular e Processo Seletivo Seriado (PSS). 

As vagas serão divididas em 5% para candidatos com deficiência; 5% para candidatos que se autodeclarem negros; 10% para candidatos que se autodeclarem negros oriundos de Instituições Públicas de Ensino; 40% aos candidatos oriundos de Instituições Públicas de Ensino; e 40% destinadas à concorrência universal.

Agência Estadual de Notícias