EVENTO

Mostra de Teatro da UEM tem início nesta quinta-feira (3) com apresentação de três cenas

Realizado semestralmente, o evento tem como objetivo apresentar obras desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas de Artes Cênicas; confira a programação completa.

Mostra de Teatro da UEM tem início nesta quinta-feira (3) com apresentação de três cenas
Espetáculos ocorrem do dia 3 a 10 de novembro, no Teatro Universitário de Maringá (Bloco O-08), com entrada gratuita. - Foto: Divulgação UEM

Tem início nesta quinta-feira (3) a segunda edição de 2022 da Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro da UEM, referente às atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2022 no curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

Para iniciar a programação do evento, nos dias 3, 4, 5, 6 e 7 será realizada a Mostra Direção: Sobre vivências que apresenta cenas desenvolvidas dentro da disciplina de Fundamentos de Direção Teatral, ministrada pela Professora Martha Dias da Cruz Leite.

Ao todo, são 14 produções apresentadas em cinco dias das 19h30 às 21h30. Para hoje (3), a programação inclui os trabalhos ‘Apenas um dia’, ‘Nas sombras da eternidade’ e ‘Metamorfose’. 

Com direção de João Pedro Barros Moreti, a cena ‘Apenas mais um dia’ tem duração de 15 minutos com classificação indicativa de 14 anos. Crédito: Divulgação
A cena ‘Nas sombras da eternidade’ é dirigida por Bruna Justino Freire Lima com atuação de Igor dos Santos e Carolina Sabbi. Créditos: Divulgação
Laura Borghi dirige a cena ‘Metamorfose’, protagonizada por Ana Gabriela Sena. Créditos: Divulgação

OUTRAS ATRAÇÕES — Durante os sete dias de evento, que segue até 10 de novembro, serão apresentadas diversas produções desenvolvidas nas disciplinas do curso de Artes Cênicas com licenciatura em Teatro da UEM, além do V Encontro de Vivências Docentes em Teatro UEM, que visa compartilhar diferentes experiências de estágio, estudos e pesquisas.

O convidado desta edição será o narrador de histórias e marionetista Fábio Supérbi, com o espetáculo Alguma coisa. Mestre pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com enfoque no Teatro para Crianças, Supérbi trabalha com contos tradicionais, memória e literatura. A apresentação está marcada para o dia 8 de novembro, às 19h30 no Teatro Universitário de Maringá.

Os ingressos para os espetáculos devem ser retirados na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência.

Clique aqui e confira a programação completa da Mostra Integrada de Teatro UEM 2022.

Maringa.Com