CULTURA

9.ª edição da Flim começa nesta quarta-feira (2)

Com o tema Reencontros, a festa literária recebe grandes nomes da literatura e espaços para oficinas e contação de histórias

A foto mostra um letreiro branco com a hashtag Flim em frente a três livros.
Escritores como Daniela Arbex, Aline Bei, Cristovão Tezza, Natália Timerman e Sérgio Rodrigues estarão na feira nos próximos dias - Foto: PMM

Começa nesta quarta-feira (2) a 9.ª edição da Flim, a Festa Literária Internacional de Maringá. As ações serão realizadas no Centro de Ação Cultural (CAC) e na praça Renato Celidônio, a praça da prefeitura, e vão até domingo (6). A programação inclui bate-papos literários, oficinas, lançamentos, palestras, shows, entre outros. Para algumas atividades é necessário se inscrever previamente. 

O primeiro dia do evento tem oficinas de escrita, contação de histórias e um show de abertura com Viviane Foss. O destaque é o bate-papo com a jornalista Daniela Arbex, autora de do best-seller “Holocausto brasileiro” e do vencedor do prêmio Jabuti “Cova 312”. A escritora, que também publicou no começo deste ano “Arrastados”, um livro reportagem sobre os bastidores do rompimento da barragem de Brumadinho, conversa, às 19h30, com o secretário de cultura Victor Simião no circo literário montado na praça Renato Celidônio. O tema do bate-papo é “O poder da palavra na busca de encontrar e reencontrar nossos direitos” e terá tradução em LIBRAS.

A jornalista Daniela Arbex. Créditos: Divulgação


Outros nomes celebrados da literatura brasileira, como Aline Bei, Cristovão Tezza, Natália Timerman e Sérgio Rodrigues também estarão na Flim nos próximos dias. Clique aqui para conferir a programação completa.

Os tradicionais estandes com editoras e livrarias serão divididos entre o CAC e a praça, com descontos exclusivos em diversas obras. Já no Espaço Bibliotecas Municipais, reservado para as bibliotecas públicas ligadas à Secretaria de Cultura, atividades como exposições, contação de histórias e cineminha serão destinadas para as crianças.

Maringa.Com