GERAL

Corpo de Bombeiros alerta sobre doações indevidas

O 5° Grupamento de Bombeiros, da cidade de Maringá, alerta os empresários e comerciantes da cidade para não fazerem doações de recursos para a confecção de folhetos, folders, revistas e jornais referentes ao Corpo de Bombeiros.

Segundo nota de esclarecimento do 5° Grupamento do Corpo de Bombeiro, enviado na sexta-feira (27), nenhuma pessoa, física ou jurídica, está autorizada a solicitar qualquer tipo de patrocínio ou doação em nome da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros ou do 5° Grupamento de Bombeiros.

Toda arrecadação de fundos é feita por meio de cobrança de Taxa de Combate a Incêndios e Vistorias, as quais são emitidas via Carde de IPTU ou guia de recolhimento específica.

Ainda qualquer contato do Corpo de Bombeiros, seja vistoria, fiscalização ou mesmo atendimento a ocorrências é feito por meio de bombeiros devidamente uniformizados e identificados.

Demais contatos são feitos por escrito, pelo comandante do Grupamento, em papel timbrado e devidamente assinado.

O Corpo de Bombeiros ressalta ainda que não tem vínculo com a Associação Independente de Cabos e Soldados (ASSICS), Sociedade Beneficente de Subtenentes e Sargentos (SBSS), Associação dos Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (AMAI), Associação da Vila Militar (AVM), Clube de Oficiais, CEDICLAB e outras associações.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas na Polícia Militar, pelo telefone 190, ou no Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193 ou 3224-7669.