BEM-ESTAR ANIMAL

Segundo ParCão de Maringá será construído em praça na avenida Mandacaru

O novo espaço ficará localizado na Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, no bairro Vila Vardelina, com equipamentos de recreação para pets.

Segundo ParCão de Maringá será construído em praça na avenida Mandacaru
O primeiro ParCão de Maringá foi inaugurado em janeiro deste ano na Praça da Catedral e a expectativa é que o novo seja finalizado até o início de dezembro. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Maringá terá mais um espaço de recreação para pets, dessa vez na região Norte da cidade. O segundo ParCão está sendo construído na Praça Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, localizada na Avenida Mandacaru, no bairro Vila Vardelina.

O primeiro ParCão de Maringá foi inaugurado em janeiro deste ano na Praça da Catedral e a expectativa é que o novo seja finalizado até o início de dezembro.

A estrutura na Vila Vardelina será de 670 m² de areia e contará com 10 equipamentos para recreação dos animais, além de bancos, bebedouro, dois bebedouros caninos e lixeiras. O espaço será todo cercado, com iluminação e placas de sinalização. 

“Esse projeto consolida Maringá como amiga dos animais, uma cidade que se preocupa em oferecer espaços agradáveis para os nossos amiguinhos. Agora, estamos descentralizando esses espaços para facilitar o acesso da comunidade”, afirma o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal e a construção do espaço, incluindo os equipamentos de recreação, são doações de uma empresa da cidade.

Prefeitura de Maringá