TEMPO

Após tempestades, onda de calor deve chegar à Maringá a partir deste sábado (22)

O Sol volta com intensidade neste final de semana para elevar as temperaturas na cidade; máximas devem chegar a 32°C.

Após tempestades, onda de calor deve chegar à Maringá a partir deste sábado (22)
A instabilidade no clima é resultado de uma massa de ar quente e úmido que têm sido predominante na região. - Foto: Instagram @maringacom

De acordo com previsão do Climatempo, os dias de chuva podem estar chegando ao fim em Maringá. A partir de sábado (22) a previsão é de que haja uma mudança no clima: de dias com intensa nebulosidade e grande chance de chuva para dias ensolarados e temperaturas superiores a 30°C. 

No entanto, para esta quinta e sexta-feira ainda há chances de tempestade na região. 

ALERTA LARANJA — Na manhã desta quinta-feira (20) o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) emitiu um alerta de temporal para todo Paraná, válido até às 10 horas de amanhã, sexta-feira (21). Há chances de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora e queda de granizo.

Em Maringá, uma rápida chuva foi registrada ainda na manhã de hoje. A instabilidade no clima é resultado de uma massa de ar quente e úmido que têm sido predominante na região e ocasionado os recentes temporais.

É a partir da tarde desta sexta-feira (21) que os temporais devem se afastar de todo o Estado e, para o fim de semana, a previsão é de tempo ensolarado, sem chances de chuva, e com temperatura máxima de 30°C.

Para o sábado (22), a previsão é dia ensolarado com temperaturas entre 30°C e 16°C sem chances de chuva. O clima deve permanecer estável pelo resto da semana. 

A temperatura mais alta está prevista para quarta-feira (26), quando os termômetros podem registrar 32°C. Clique aqui e confira a previsão do tempo completa para a semana em Maringá.

Maringa.Com