EVENTO

Garagem da Juventude, Convite ao Cinema e Ecos do Ingá: confira os eventos gratuitos em Maringá

Agenda cultural desde final de semana oferece audições de música, sessão de cinema e apresentação de contrabaixos no Eurogarden; saiba mais.

Garagem da Juventude, Convite ao Cinema e Ecos do Ingá: confira os eventos gratuitos em Maringá
Veja a programação de Eventos em Maringá. - Foto: Instagram @maringacom

O final de semana em Maringá tem alternativas de lazer gratuito na agenda cultural. Música e cinema são destaques. Além dos eventos gratuitos, também há shows de pagode, festas e apresentações de stand-up. Clique aqui e confira na seção de Eventos do Maringa.Com.

GARAGEM DA JUVENTUDE — As audições do Festival Garagem da Juventude tiveram início nesta quinta-feira (13) no Teatro Marista. Esta é a 7ª edição do evento que seleciona os melhores músicos de Maringá para premiações. Os participantes concorrem nas categorias originalidade, execução, arranjo, letra e melodia. 

As apresentações têm início às 20 horas e hoje será realizada a premiação dos melhores. Os ganhadores recebem troféu, workshop e consultoria para carreira artística. 

CONVITE AO CINEMA — Realizado semanalmente, o  Convite ao Cinema apresenta obras cinematográficas de todo o mundo, promovendo espaço para debate sobre as produções. Neste sábado (15), o filme apresentado será Harakiri, no Auditório Hélio Moreira, às 20 horas.

Do diretor Masaki Kobayashi, a produção conta a história de um velho samurai que pede permissão ao nobre senhor Saitō Kageyu para cometer haraquiri (seppuku) no pátio do palácio, um suicídio tradicional praticado pelos guerreiros. 

ECOS DO INGÁ — Em homenagem ao contrabaixo, a 5ª edição do Ecos do Ingá reúne músicos para apresentação no Eurogarden. O evento é realizado neste domingo (16) e tem início às 15h30. Clique aqui e confira as atrações confirmadas no Ecos do Ingá 2022.

Maringa.Com