ESPORTE

Maringá é campeã dos Jogos da Juventude do Paraná 2022

A cidade conquistou o título após nove anos sem vitórias; confira a classificação final do campeonato.

Maringá é campeã dos Jogos da Juventude do Paraná 2022
No total, participaram mais de 2,6 mil atletas de 97 municípios paranaenses. - Foto: Marco Antonio Lemes/SEET

Maringá conquistou o primeiro lugar na classificação geral dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) de 2022, que terminaram neste domingo (9). No total, 200 atletas do município participaram da 2ª etapa da fase estadual da 34ª edição do Jojups, que ocorreu em Toledo. 

Com o resultado, a cidade quebra um jejum de nove anos sem vitória. Na classificação final, Maringá conquistou 377 pontos, seguida por Curitiba com 363, Londrina com 296, Toledo com 250 e Cascavel com 215. No total, participaram mais de 2,6 mil atletas de 97 municípios paranaenses.

O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, destaca que a vitória das equipes maringaenses é resultado dos investimentos realizados pela gestão municipal. Além do apoio aos atletas e organização da logística para possibilitar a participação na competição, as entidades recebem recursos do município para preparação e treinamento dos atletas. 

A cidade conquistou o primeiro lugar nas modalidades de rugby masculino e feminino, vôlei de praia feminino, voleibol masculino e feminino e tênis feminino.

Prefeitura de Maringá