EVENTO

Ecos do Ingá 2022 presta homenagem ao contrabaixo em novo local de apresentação

Mostra instrumental reúne músicos de Maringá, Londrina, Espírito Santo e Rio Grande do Sul; confira a programação completa.

Ecos do Ingá 2022 presta homenagem ao contrabaixo em novo local de apresentação
O objetivo do evento é dar destaque para a música instrumental, seus estilos, instrumentos e técnicas, com o intuito de formar músico e plateia. - Foto: Divulgação

A Ecos do Ingá, mostra de música instrumental realizada pelo Cottonet-Clube sob coordenação de Paulinho Schoffen, volta a acontecer em Maringá no dia 16 de outubro. A quinta edição presta homenagem ao contrabaixo e já tem sua programação completa. 

A novidade é que este ano o evento sai do Parque do Ingá e ocupa o campo do Eurogarden, na Avenida Sônia Guerra Nogaroli, atrás do antigo aeroporto. 

Foto: Divulgação

As apresentações começam a partir de 15h30 com os maringaenses do Beto Vianna Trio, seguido do londrinense Gabriel Zara Quarteto às 16h30, de Glauco Sölter Quinteto (Curitiba) às 17h30, do gaúcho Guto Wirtti Quarteto às 18h30 e, por fim, do multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo, que sobe ao palco a partir de 19h30. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.  

“O retorno do Ecos do Ingá é importantíssimo, pela continuidade do trabalho de fomento à música instrumental que fazemos desde 2016 em Maringá e no Paraná. O projeto apresenta ao público músicos com reconhecimento internacional e destaca vários instrumentos e segmentos da música instrumental, buscando apresentar o gênero ao maior número de pessoas. Esse ano, os nomes escolhidos são referência no contrabaixo e vão impressionar com um dinamismo diferente dos outros anos, vai ser lindo”, explica o produtor cultural Paulinho Schoffen, responsável pelo projeto. 

Em anos anteriores o Ecos do Ingá homenageou o chorinho, a guitarra brasileira, os instrumentos de sopro e o violão, trazendo nomes de referência como Hamilton de Holanda, Nelson Farias, Roberto Menescal, Carlos Malta, Marcos Suzano, Raul de Souza, Yamandu Costa, Guinga e Mônica Salmaso, entre outros. 

O objetivo do evento é dar destaque para a música instrumental, seus estilos, instrumentos e técnicas, com o intuito de formar músico e plateia. Clique aqui e confira a programação completa do Ecos do Ingá 2022.

2 Coelhos Comunicação e Cultura