EVENTO

Festa dos Estados e das Nações 2022 tem início nesta sexta-feira (7) em Maringá

Tradicional evento beneficente é realizado na Praça da Prefeitura com a participação de 15 entidades assistenciais da região; confira o cardápio disponível.

Festa dos Estados e das Nações 2022 tem início nesta sexta-feira (7) em Maringá
Algumas das opções gastronômicas disponíveis nas barracas da Festa dos Estados e das Nações 2022 são bacalhau, batata recheada, cachorro-quente e ′frango capotado′. - Foto: Divulgação PMM

A 37ª edição da Festa dos Estados e das Nações de Maringá tem início nesta sexta-feira (7) na Praça Renato Celidônio, anexo ao Paço Municipal, a partir das 18 horas. Realizado pela Secretaria de Assistência Social, o evento reúne 15 entidades assistenciais que oferecem cardápio variado para arrecadação de fundos.

“Todo o dinheiro arrecadado com o evento contribui para a ajudar pessoas que precisam de alimentos, roupas e outros itens básicos. Com essa arrecadação, será possível melhorar ainda mais os atendimentos nas entidades assistenciais”, garante a presidente do Provopar, Eliane Maia.

As entidades participantes deste ano são o Centro de Recuperação Missionário de Cristo, Projeto Vida, Lar do Velhinhos e Associação Cultural e Beneficente Nova Lourdes (Acbnl), Associação Norte Paranaense de Áudio Comunicação Infantil (Anpacin), Casa Assistencial Bezerra de Menezes (Cabem), Associação de Mães Especiais Sol da Manhã (AME), Entidade Católica Coração Eucarístico de Jesus (Vitacore), Lar Escola Bom Samaritano, Associação Nossa Senhora das Graças, Provopar, Centro Social Maria Tílio, Mantenedor do Roupeiro Santa Rita de Cássia, Associação Maringaense dos Autistas (AMA), Recanto Espírita Somos Todos Irmãos (Resti), Sistema de Apoio à Saúde São Rafael e Wajun-kai Associação Paranaense de Amparo às Pessoas Idosas.

Além da gastronomia, o evento também oferece cultura com apresentações musicais e artísticas e feira de artesanato até o dia 17 de outubro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 18h às 23h30 e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 0h.

Algumas das opções gastronômicas disponíveis nas barracas da Festa dos Estados e das Nações 2022 são bacalhau, batata recheada, cachorro-quente, ′frango capotado′ e muito mais. Clique aqui e confira o cardápio completo da 37ª edição da Festa dos Estados e das Nações em Maringá.

Maringa.Com