ECONOMIA

Setor de beleza e estética em Maringá tem crescimento superior a 40% nos últimos 5 anos

O potencial econômico resulta na primeira edição da Feira Beleza em Conexão Sebrae, destinada a empreendedores da região.

Setor de beleza e estética em Maringá tem crescimento superior a 40% nos últimos 5 anos
A Feira Beleza em Conexão Sebrae/PR é uma oportunidade gratuita de empreendedores do setor de beleza ampliarem o negócio com acesso a conteúdos exclusivos, técnicas de vendas e palestrantes de referência no mercado. - Foto: Freepik

Levantamento realizado pelo Sebrae aponta o grande potencial e crescimento do setor de estética e beleza em Maringá. De 2017 a 2022, o número de manicures, pedicures e cabeleireiros formalizados teve aumento de 43,34%. No mesmo período, estética e outros serviços de cuidado com a beleza avançaram 40,3%.

Confira o panorama de crescimento dos setores de estética e beleza em Maringá: 

Cabeleireiros, manicure e pedicure

  • Empresas ativas 2017: 1.984
  • Empresas ativas 2022: 3.579

Atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza

  • Empresas ativas 2017: 1.280
  • Empresas ativas 2022: 2.324

Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal

  • Empresas ativas 2017: 2.222
  • Empresas ativas 2022: 3.722

Fabricação de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal

  • Empresas ativas 2017: 48
  • Empresas ativas 2022: 56

EMPREENDEDORISMO — Com o intuito de fomentar ainda mais o empreendedorismo do setor na região, o Sebrae/PR realiza, no dia 17 de outubro, a primeira edição da Feira Beleza em Conexão Sebrae. O evento terá palestrantes que são referências no ramo, expositores de produtos e de serviços, além do Espaço Experiência. 

A feira é destinada para empreendedores de pequenos negócios da beleza, a exemplo de manicures, esteticistas, cabeleireiros e cabeleireiras, maquiadores, designers de sobrancelhas, massagistas, donos e donas de salão de beleza, de comércios do setor, de indústrias de perfumes, de desodorantes, de sais de banho e de cosméticos. 

Entre as atrações da programação, estão uma palestra com a influenciadora Natalia Beauty, dona da marca que leva seu nome e que possui mais de dez milhões de seguidores no Instagram. O hairstylist Moises Barros apresentará técnicas atuais para aplicar nos cuidados com os cabelos. 

O público também terá acesso a conteúdo sobre técnicas e estratégias em vendas, sobre gestão e motivação e sobre marketing digital. Além disso, poderá participar de experiências práticas, fazer networking e negócios.

“O mercado da beleza vem crescendo mesmo com a pandemia, que afetou fortemente o setor. Essa tendência indica oportunidades de empreendedorismo. Por isso, oferecemos apoio no aprimoramento das atividades e momentos para troca de informações entre os empreendedores. Queremos que todos saiam da feira com ideias para colocar em prática”, diz a consultora do Sebrae/PR, Rosineide Pereira.

O encontro será no Moinho Vermelho, na Avenida Colombo, das 14 às 18 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site neste link. Na hora da inscrição, é possível escolher entre participação presencial ou online, pois haverá transmissão simultânea.

Clique aqui e confira a programação completa da Feira Beleza em Conexão Sebrae/PR.

Sebrae Paraná