EVENTO

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Passaringá

Evento de observação de pássaros será realizado neste domingo (9) no Parque do Ingá, onde há cerca de 70 espécies de aves; veja como participar.

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Passaringá
O evento é realizado pelo Instituto Ambiental de Maringá (IAM), e a ONG Vem Passarinhar. - Foto: Divulgação/PMM

Com cerca de 70 espécies de aves, o Parque do Ingá recebe mais uma edição do ′Passaringá′, uma visita guiada de observação de pássaros. O evento será neste domingo (9) com oito horários disponíveis. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pela internet até sexta-feira (7) através deste link.

O evento é realizado pelo Instituto Ambiental de Maringá (IAM), e a ONG Vem Passarinhar e marca o Dia Mundial das Aves, comemorado nesta quarta-feira (5). 

Durante a atividade, cada grupo, de até 25 pessoas, poderá observar as aves, ouvir os sons e aprender sobre características importantes dos pássaros que vivem no Parque do Ingá. As trilhas ocorrem das 8h às 12h com duração de 30 minutos e a comunidade poderá levar câmeras e binóculos para observar e fotografar os animais. 

O evento é aberto para todas as idades. Crianças menores de 12 anos precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e é recomendado que os participantes usem roupas e sapatos confortáveis e repelentes. Clique aqui e confira a programação completa.

Prefeitura de Maringá