CURSO

Oficina gratuita de manipulação de alimentos está com inscrições abertas em Maringá

São 100 vagas disponíveis para o curso que acontece no dia 24 de outubro; saiba mais.

Oficina gratuita de manipulação de alimentos está com inscrições abertas em Maringá
A capacitação é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Código Municipal de Saúde. - Foto: Divulgação PMM

A Secretaria de Saúde está com inscrições abertas para a oficina gratuita sobre Boas Práticas Para a Manipulação de Alimentos. Ao todo, são 100 vagas disponíveis para o curso, que acontece no dia 24 de outubro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Auditório Hélio Moreira.

A capacitação é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Código Municipal de Saúde para pessoas que manipulam alimentos, além de contribuir com a regularização e situação sanitária dos estabelecimentos e serviços de alimentação.

O curso contribuirá com a adoção de práticas seguras em relação ao manuseio de alimentos, de acordo com a  coordenadora de Vigilância Sanitária, Sandra Rodrigues Pereira. 

“A oficina garante que os participantes estejam em conformidade com a qualidade dos alimentos e legislação sanitária, evitando possíveis doenças que são provocadas pelo consumo de alimentos contaminados”, destaca. 

A inscrição para a oficina ′Boas Práticas Para a Manipulação de Alimentos′ pode ser feita pelo telefone (44) 3218-3190.

Prefeitura de Maringá