CINEMA

Maringá terá sessões do projeto CineMaterna a partir de outubro

A primeira sessão será realizada no dia 19 de outubro, no Shopping Catuaí, com cortesia para as 30 primeiras mães.

Maringá terá sessões do projeto CineMaterna a partir de outubro
A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães e bebês de até 18 meses. - Foto: Divulgação

Acontece em outubro mais uma edição do CineMaterna, realizado no Shopping Catuaí de Maringá. A primeira sessão será no dia 19 de outubro, às 14h e contará com cortesias para as 30 primeiras mães, pais e acompanhantes..

As sessões no Cine Araújo do Catuaí Shopping Maringá acontecerão uma vez por mês. Além disso, uma equipe de voluntárias, todas mães, estarão presentes para auxiliar e acolher o público. Os filmes são escolhidos pelas mães por votação em enquete no site cinematerna.org.br, sempre uma semana antes de cada exibição.

O projeto CineMaterna oferece sessões de cinema para mães com bebês de até 18 meses que vão além de apenas assistir um filme, mas sim um passeio para as mães que muitas vezes ficam confinadas em casa nesta fase, além de proporcionar um encontro com outras mulheres que passam pelas mesmas aflições e aprendizados, garantindo momentos de descontração e alegria.

"Com este projeto, o Catuaí proporciona às mães de Maringá e região uma iniciativa que tem um olhar especial sobre este momento tão especial que é o puerpério", comenta o gerente de Marketing do shopping, Rafael Sobrinho.

A sessão é realizada em uma sala totalmente adaptada para maior comodidade de todos com estacionamento para os carrinhos de bebê, sala com ar-condicionado ameno, luz levemente acesa para as mães poderem circular durante a sessão com segurança, sala de exibição também equipada com trocador, e ainda, uma área com tapete EVA para os bebês que já engatinham ou caminham.

A iniciativa já esteve presente em Maringá no ano de 2011, acolhendo diversas mães que buscaram um momento de descanso e um passeio diferente para curtir com seus bebês

CINEMATERNA — Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães e bebês de até 18 meses. Foi fundada em São Paulo, em agosto de 2008, por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram um programa feito especialmente para famílias com bebês: sessões de cinema nas quais o filme é de tema adulto, a sala é adaptada para receber os pequenos e uma equipe especial de mães voluntárias acolhe o público

A ONG está presente em 80 cinemas espalhados por 50 cidades de 15 estados brasileiros. Em 14 anos de história, já levou mais de 200 mil famílias às mais de 7 mil sessões que realizou.

Assessoria de imprensa