Saiba onde encontrar seu local de votação para as Eleições 2022
O endereço da zona e seção eleitoral de cada eleitor apto pode ser consultada pelo site do TSE, app e-título e chatbot do Whatsapp
O 1º turno das Eleições de 2022 para definir o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais é realizado no próximo domingo, 2 de outubro. Serão mais de 156 milhões de eleitores aptos para comparecer às urnas em todo o Brasil.
Faltam apenas 6 dias e, para evitar transtornos, cada eleitor pode consultar o seu local de votação com antecedência de três formas: site do Tribunal Superior Eleitoral, app e-título e chatbot no Whatsapp.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cidadão pode fazer a busca, devendo informar o número do CPF ou do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. O resultado indicará os números da zona eleitoral, da seção eleitoral e o endereço do local de votação. Clique aqui para consultar seu local de votação pelo site do TSE.
No aplicativo e-título, além de informar o local de votação, o eleitor que tiver a biometria cadastrada também pode usar o app como documento de identificação para votar, substituindo o título de papel ou outro documento de identificação com foto. Interessados podem baixar o aplicativo gratuitamente pelas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Apple e Android.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
O acesso no app deve ser feito com dados como nome completo, CPF, nome da mãe, pai e resposta das perguntas sobre dados eleitorais. No dia anterior ao primeiro turno, o download do aplicativo será suspenso e liberado somente no dia seguinte ao pleito.
A última opção para consultar o local de votação é utilizar o Chatbot do TSE no Whatsapp. Para acessar o assistente virtual, o eleitor pode salvar o número +55 61 9637-1078 na lista de contatos do WhatsApp e iniciar a conversa virtual com o contato salvo.
Em Maringá, de acordo com dados do Fórum Eleitoral do município, são 294 mil eleitores aptos para votar neste ano, número 5% maior do que nas Eleições de 2020, quando o total era de 279 mil. O município abrange as 66ª, 137ª e 192ª zonas eleitorais.