SUSTENTABILIDADE

Cidadania nos Bairros e Moeda Verde é realizado neste sábado (24) na Vila Vardelina

A comunidade vai poder trocar materiais recicláveis por hortifruti e aproveitar recreação infantil, agendamento de exames, corte de cabelo, massagem e mais

Cidadania nos Bairros e Moeda Verde é realizado neste sábado (24) na Vila Vardelina
O evento gratuito acontece das 9h às 12h na Praça Núcleo Social Papa João XXIII. - Foto: Rafael Macri/PMM

Acontece neste sábado (24) mais uma edição do Cidadania nos Bairros e Moeda Verde, na Vila Vardelina de Maringá. Com atendimentos variados, serviços gratuitos, recreação infantil e troca de materiais recicláveis por hortifruti, o evento acontece das 9h às 12h na Praça Núcleo Social Papa João XXIII. 

Cidadania nos Bairros oferece agendamento de exame preventivo de colo de útero, teste de glicemia, aferição de pressão, serviços de corte de cabelo e barba, massagem, recreação infantil com pipoca e algodão doce, aulas de zumba e jump, orientações jurídicas e odontológicas, divulgação de vagas de emprego, exposição de produtos sustentáveis, distribuição de mudas e gibis, feirinha de adoção animal e outras atividades.

Já o Moeda Verde, incentiva  a troca de recicláveis ou óleo de cozinha usado por hortifrutis. A cada 1kg de recicláveis ou 1 litro de óleo usado, o maringaense pode realizar a troca por 1 kg de hortifrutis. O limite é 2 kg de alimentos por pessoa.

Prefeitura de Maringá