NATAL

Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo anuncia novidades da Maringá Encantada 2022

Decoração repaginada, Túnel de Luz, roda gigante e mais: confira as novidades das festividades de Natal e Ano Novo em Maringá

Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo anuncia novidades da Maringá Encantada 2022
A programação completa da Maringá Encantada 2022 será divulgada no final de outubro. - Foto: Instagram @maringacom

O secretário de Aceleração Econômica e Turismo (Saet) de Maringá, Marcos Cordiolli, anunciou em entrevista ao GMC Online algumas novidades e atrações já confirmadas na Maringá Encantada 2022. De acordo com Cordiolli, as preparações para esse ano serão responsáveis por tornar Maringá “uma referência para o turismo natalino”. 

Com a Maringá Encantada de 2022, a Saet prevê movimentação de cerca de R$ 100 milhões na economia local, além de atrair cerca de um milhão de visitantes. E para alcançar esse objetivo, algumas mudanças e novidades foram anunciadas para a edição deste ano. 

DECORAÇÃO REPAGINADA — Com aumento de 30% em relação ao ano interior, a tradicional decoração natalina de Maringá deve receber um novo visual nesta edição. De acordo com o secretário, novos conceitos artísticos foram incluídos no projeto de decoração como, por exemplo, o design nipônico que será instalado no Parque do Japão e a iluminação de edifícios da prefeitura de Maringá e Câmara de Vereadores com as cores da bandeira do município. 

Ao todo, serão mais de 200 km de fios de LED enfeitando mais de 2,9 mil nas vias e praças da cidade.

Outra novidade será o Eixo Natalino, localizado ao longo da avenida Cerro Azul, com decorações e experiências em toda sua extensão. O trecho inclui as quatro praças da via — Renato Celidônio, Praça da Catedral, Praça Pedro Álvares Cabral (Banks) e Praça de Todos os Santos.

Marcos Cordiolli ainda destaca que as atrações natalinas serão concentradas em três polos: o Eixo Natalino, o Parque do Japão e o Parque Alfredo Werner Nyffeler (Buracão). 

Há a possibilidade de um quarto polo ser incluído: a Arena Maringá, nos arredores da Vila Olímpica, onde seriam instalados telões em led para a transmissão dos principais jogos da Copa do Mundo de 2022. A secretaria também planeja a instalação de uma pista de patinação de gelo, mas os dois projetos dependem de patrocínio privado.  

Também estão sendo estudadas as possibilidades de trazer atividades às regiões do Bosque das Grevíleas, Praça das Antenas, Praça Farroupilha, Região do Aeroporto Antigo e Avenida Mandacaru.

ATRAÇÕES CONFIRMADAS — Apesar da programação completa da Maringá Encantada 2022 ser divulgada apenas no final de outubro, algumas atrações já foram confirmadas pelo secretário da Saet. Entre elas estão: show de abertura com Luccas Lucco na Praça da Catedral; Túnel de Luz com 80 metros de extensão; circuito com dois túneis, de 22 metros cada, para simbolizar a transição de 2022 para 2023; roda gigante de 30 metros de altura; passeio de trenzinho e jardineira; encenação do projeto Ceia Encantada no Parque Alfredo Werner Nyffeler e atrações na ruas do comércio da cidade com 10 apresentações de banda de jazz em figurino de Papai Noel. 

PROJETOS EM DISCUSSÃO — Além das atrações confirmadas, outros projetos podem ser incluídos na programação da Maringá Encantada 2022 até o final de outubro, quando a programação oficial e completa será divulgada. 

Entre eles estão previstas, mas não confirmadas, a instalação de um carrossel venezianoshow de drones com iluminação especial, Avenida das Cores com iluminação colorida nas copas das árvores da Avenida Rio Branco e arredores do Parque do Ingá e Bosque 2 e o Passaporte Encantado, uma ação que visa criar um ambiente natalino, mágico e imersivo no Bosque das Grevíleas com elfos, Papai Noel e seus ajudantes.  

Clique aqui e acompanhe a programação das atrações já confirmadas na Maringá Encantada 2022 pela seção de Eventos do Maringa.Com.

Maringa.Com