EDITAL

Secretaria de Cultura abre inscrições para interessados em participar da FLIM 2022

Chamamento público será para ocupação de estandes, lançamentos literários e espaços para artistas visuais; evento acontece entre os dias 2 e 6 de novembro

Secretaria de Cultura abre inscrições para interessados em participar da FLIM 2022
- Foto: Divulgação PMM

A Secretaria de Cultura de Maringá publicou nesta sexta-feira (16) os editais para ocupação dos estandes da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) 2022, lançamentos literários e para ocupação de espaço para artistas visuais com trabalhos editoriais. O mega evento multicultural já tem data marcada e será realizado no Centro de Ação Cultural de MaringáPraça Renato Celidônio. 

Na Flim, expositores têm a oportunidade de divulgar seus trabalhos, como obras literárias e produções artísticas através de um chamamento público. Confira os editais disponíveis:

ESTANDES —  O chamamento público para a ocupação dos estandes da Flim 2022 segue disponível até 7 de outubro. Destinado a pessoas físicas ou jurídicas e/ou entidades representativas interessadas em patrocinar o evento, o investimento mínimo varia de R$ 630,00 a R$ 1.890,00. 

O solicitante tem o direito de explorar o estande do evento, que possui metragem de acordo com a cota patrocinada. Clique aqui para se inscrever e ler o regulamento completo. 

LANÇAMENTOS LITERÁRIOS — Os escritores interessados em realizar lançamento literário pela Flim 2022 devem se inscrever até 15 de outubro. A ação abrirá espaço para 14 escritores de Maringá e região em diversos gêneros como romance, crônica, conto, ensaio, novela, biografia, poesia, dramaturgia, entre outros. Clique aqui para se inscrever e ler o regulamento completo. 

TRABALHOS EDITORIAIS — Ilustradores, designers, colagistas, e outros tipos de artistas visuais terão espaço na Flim 2022 para exporem e comercializarem suas obras. A Flim disponibilizará a infraestrutura necessária para 10 artistas, como mesa, cadeiras, espaço para banner e monitor. O edital para exposição de trabalhos editoriais segue disponível até 15 de outubro. Clique aqui para se inscrever e ler o regulamento completo.

A Flim 2022 será realizada entre os dias 2 e 6 de novembro com atividades totalmente presenciais. A programação do evento será divulgada em breve.

Prefeitura de Maringá