INCLUSÃO

Maringá promove inclusão de jovens aprendizes PcD nas secretarias do município

Iniciativa pioneira no Paraná oferece 10 vagas de Jovem Aprendiz destinadas a alunos da Apae em diversos setores municipais

Maringá promove inclusão de jovens aprendizes PcD nas secretarias do município
Para participar do programa, os alunos passaram por etapas que incluem a organização das instituições, encaminhamento e triagem e, em seguida, a contratação. - Foto: Mileny Melo/PMM

Maringá será a primeira cidade do Paraná a incluir Pessoas com Deficiência (PcD) no projeto de Jovem Aprendiz. Os contratados atuarão em diversos segmentos da Prefeitura de Maringá como as secretarias de Educação, Limpeza Urbana, Obras Públicas, Saúde e mais. Serão 10 vagas destinadas a alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). 

Nesta quinta-feira (15), a assinatura simbólica dos contratos foi realizada no Paço Municipal com a presença do prefeito Ulisses Maia, e os representantes das secretarias de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), Assistência Social (SAS) e Gestão de Pessoas (Segep) e Apae, responsáveis pela iniciativa. 

Foto: Mileny Melo/PMM

“Temos muita alegria em dizer que estamos dando mais um passo, colocando a pessoa com deficiência nos projetos de aprendizado e no mercado de trabalho. O olhar que a Prefeitura dá para as pessoas com deficiência é muito significativo, para que elas tenham seus direitos preservados, como acesso à aprendizagem e ao mercado de trabalho”, destaca a diretora pedagógica da Apae Maringá, Cacilda Veronesi Jaloto dos Santos.

Para participar do programa, os alunos passaram por etapas que incluem a organização das instituições, encaminhamento e triagem e, em seguida, a contratação. 

EMPREGOS PARA PCD — No Maringa.Com há 105 vagas de emprego destinadas a Pessoas com Deficiência anunciadas na seção de Empregos. As vagas são para área administrativa, indústria, comércio, serviços e mais. Clique aqui e confira todas as vagas de emprego para PcD.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá