SAÚDE

Campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação é prorrogada até 30 de setembro

Baixa adesão e cobertura vacinal é o principal motivo para prorrogação; Maringá realiza mutirão de vacinação no dia 24 de setembro na UBS Pinheiros

Campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação é prorrogada até 30 de setembro
As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Maringá. - Foto: Rafael Macri/PMM

A Secretaria de Saúde de Maringá prorrogou a Campanha de Vacinação contra poliomielite e multivacinação até 30 de setembro, conforme orientações do Ministério da Saúde. O prazo foi estendido devido aos baixos índices de adesão e cobertura vacinal. 

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Maringá e, para imunização, é necessário apresentar carteirinha de vacinação e CPF, além de documento com foto.

Para intensificar a cobertura vacinal no município, a Secretaria de Saúde de Maringá iniciou, nesta quinta-feira (8), a vacinação contra poliomielite nos Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmeis) da cidade. 

No dia 17 de setembro, também haverá vacinação contra poliomielite a partir das 9 horas na Praça da Catedral de Maringá. Além disso, no dia 24 de setembro, um mutirão de vacinação será realizado na UBS Pinheiros das 8 às 13 horas. 

A vacinação contra poliomielite tem como público-alvo crianças menores de cinco anos. Já a campanha de multivacinação visa atualizar a situação vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. 

Maringa.Com