EDUCAÇÃO

Mostra de Profissões da UEM tem início nesta segunda-feira (5) em Maringá

Evento será realizado em cinco câmpus da instituição durante a semana; confira a programação completa

Mostra de Profissões da UEM tem início nesta segunda-feira (5) em Maringá
Após duas edições em modelo remoto, agora em 2022, o evento volta a ser presencial com a expectativa de atrair grande número de alunos vindos de colégios públicos e particulares - Foto: Divulgação/UEM

Um dos principais eventos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a principal oportunidade para os alunos do ensino médio conhecerem de perto como funcionam os cursos de graduação de nível superior, a Mostra de Profissões 2022 entra em sua 16ª edição.

Sob a organização da Pró-Reitoria de Ensino (PEN), por meio da Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), ela chega ao câmpus sede nesta segunda-feira (5). A programação teve início no dia 29 de agosto no câmpus regional de Cianorte.

Depois de duas edições em modelo remoto, agora em 2022, o evento volta a ser presencial com a expectativa de atrair grande número de alunos vindos de colégios públicos e particulares de várias regiões paranaenses e até de estados vizinhos.

A Mostra de Profissões tem o objetivo de divulgar os cursos oferecidos pela UEM e orientar os estudantes em suas escolhas profissionais. Os cursos apresentam as disciplinas da grade curricular, atividades, procedimentos, instrumentos, entre outros aspectos de cada graduação. Além de divulgar informações sobre áreas de atuação profissional e esclarecer dúvidas sobre o desenvolvimento dos cursos.

Clique aqui e confira a programação completa da Mostra de Profissões da UEM.

Universidade Estadual de Maringá