CURSO

Secretaria de Assistência Social abre curso de informática básica para adolescentes

Com vagas limitadas, as inscrições têm início no dia 5 de setembro

Secretaria de Assistência Social abre curso de informática básica para adolescentes
As aulas ocorrerão no laboratório de informática do Creas I, duas vezes por semana, com turmas no período da manhã e da tarde. - Foto: Freepik

A Secretaria de Assistência Social (SAS) de Maringá oferece curso de informática básica para adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) I. As inscrições abrem no dia 5 de setembro e as aulas iniciam na segunda quinzena de setembro.

A ação é uma parceria da gestão municipal com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e inclui aulas práticas de Word, Excel e PowerPoint. As vagas são limitadas.

“Este curso é destinado aos adolescentes que já são acompanhados pelo Creas e, sem dúvida, será uma oportunidade única para estes jovens, visto que contribuirá para o futuro deles, auxiliando na inserção no mercado de trabalho”, destaca a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós.

As aulas ocorrerão no laboratório de informática do Creas I, duas vezes por semana, com turmas no período da manhã e da tarde. Serão 15 encontros que totalizam 30 horas. Ao final do curso, os adolescentes receberão um certificado de conclusão. 

Podem participar adolescentes acima dos 14 anos. As inscrições podem ser feitas no Creas I, que fica na Rua Furtado de Mendonça, 613. É necessário apresentar documento pessoal com foco e comprovante de residência.

Prefeitura de Maringá