EMPREGO

Maringá é líder na geração de empregos no interior do Paraná, aponta Caged

O município teve 4.611 novos postos de trabalho de janeiro a julho deste ano, sendo o setor de maior destaque o de Serviços

Maringá é líder na geração de empregos no interior do Paraná, aponta Caged
Cidade fica atrás apenas de Curitiba, capital do estado. - Foto: Instagram @maringacom

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Maringá foi a cidade que mais gerou empregos no interior do Paraná em 2022, atrás apenas de Curitiba. O município abriu 4.611 novos postos de trabalho de janeiro a julho deste ano. 

“Trabalhamos o ano todo para incentivar a abertura de novas empresas na cidade e gerar mais empregos. Além das iniciativas locais, também buscamos atrair investimentos de outras cidades e estados”, comenta o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto. 

O setor que mais gerou empregos neste ano foi o de Serviços, com 2.722 novas vagas, seguido da Indústria, com 757 postos, da Construção Civil, com 562 e do Comércio, com  523. 

CAGED — O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Serve como  base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

Além disso, é utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.

Prefeitura de Maringá