TEMPO

Nova massa de ar frio derruba as temperaturas em Maringá nos próximos dias

Sem previsão de chuva, as temperaturas caem repentinamente na região e podem atingir mínima de 9°C

Nova massa de ar frio derruba as temperaturas em Maringá nos próximos dias
Após um fim de semana com temperaturas variando entre 31°C e 14°C, a segunda-feira de Sol entre nuvens deve registrar máxima de 22°C e mínima de 11°C. - Foto: Instagram @maringacom

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuvas intensas, queda de temperatura e geadas vão marcar, a partir deste sábado (27), os próximos dias no Sul do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul, com a chegada de nova frente fria.

Com o passar dos dias, áreas das regiões Sudeste, Centro-Oeste e até o sul da região amazônica também serão afetadas. Para este sábado, a previsão indica chuvas - que pontualmente podem ser fortes - no Rio Grande do Sul.

No domingo (28), a concentração de chuvas no país deverá ser do norte do Rio Grande do Sul até o sul do Paraná.

"Com o avanço da frente fria em direção ao centro-sul do país, a temperatura terá uma queda acentuada no Rio Grande do Sul. No domingo, existe uma pequena chance de neve nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina", informou o Inmet.

MARINGÁ — Na região de Maringá, o frio chega na segunda-feira (29) de acordo com a previsão do Climatempo. Após um fim de semana com temperaturas variando entre 31°C e 14°C, a segunda-feira de Sol entre nuvens deve registrar máxima de 22°C e mínima de 11°C. 

É a partir de terça-feira (30) que o frio se estabelece na cidade. A máxima prevista é de apenas 21°C e mínima de 9°C. O clima segue estável e sem grandes alterações até quinta-feira (1º).

O clima volta a esquentar somente a partir de sexta-feira (2), quando o calor se intensifica drasticamente. A previsão aponta temperatura máxima de 33°C e mínima de 19°C. Clique aqui e confira a previsão do tempo completa para Maringá.

Maringa.Com