EVENTO

Confira a programação de eventos para este final de semana em Maringá

Apresentações musicais, teatrais, exposições e stand-up são algumas das opções disponíveis

Confira a programação de eventos para este final de semana em Maringá
Eventos gratuitos são a maioria na programação deste final de semana em Maringá. - Foto: Instagram @maringacom

Shows, espetáculos de teatro e stand-up e exposições artísticas são algumas das opções de lazer para quem quiser aproveitar o final de semana em Maringá. A maioria da programação divulgada na seção de Eventos do Maringa.Com são gratuitos e, por isso, a falta de dinheiro não é desculpa para não sair de casa e se divertir. 

Mês da Música 2022

A última semana de atrações do Mês da Música em Maringá reserva várias apresentações gratuitas em diferentes pontos da cidade. Esta quinta-feira (25) é dia de ‘Música em todos os lugares’ no Parque Linear Gralha Azul (Conjunto Ney Braga) com apresentação da Orquestra Sesc às 18 horas. 

A programação segue até sábado (27) com diferentes apresentações na Rodoviária de Maringá, Praça Farroupilha e Teatro Barracão. Clique aqui e confira a programação do Mês da Música em Maringá. 

Convite ao Teatro

Realizado semanalmente pela Secretaria de Cultura de Maringá, o Convite ao Teatro oferece espetáculos de teatro gratuitos no município. Nesta sexta-feira (26) quem se apresenta é a Cia Circo e Teatro Expressão de Amor com a peça ‘O Auto do Circo Natalino’, às 20 horas, no Teatro Barracão. 

A obra conta a história do Natal dentro de uma perspectiva circense. O auto é conduzido por dois palhaços que despertam no dia 25 de dezembro e recebem a missão de contar essa clássica história, então eles decidem usar o próprio espaço do circo e tudo é transformado: o picadeiro vira estábulo, o palanque do menestrel vira manjedoura e, principalmente, o público passa a fazer parte dessa história como artistas: pastores, animais e reis magos.

O espetáculo ‘O Auto do Circo Natalino’ tem entrada gratuita. Foto: Divulgação

Cidadania nos Bairros

Realizado pela Prefeitura de Maringá em diferentes pontos da cidade, o projeto Cidadania nos Bairros deste sábado (27) é em comemoração aos 75 anos de Vila Operária. 

A ação oferece recreação infantil, atendimento à saúde, atividades esportivas, atrações culturais e outros serviços gratuitos em parcerias com secretarias e órgãos do município. 

Confira alguns dos serviços disponíveis à população no Cidadania nos Bairros: 

  • Corte de cabelo e esmaltação;
  • Orientação jurídica;
  • Orientação odontológica;
  • Orientação de glicemia capilar;
  • Massagem corporal;
  • Blitz de conscientização em comemoração ao ′Dia Mundial da Limpeza Urbana′ com distribuição de lixocar e conscientização sobre descarte irregular de resíduos;
  • Divulgação de vagas de emprego e orientação sobre a carteira digital;
  • Exposição da jardineira do City Tour e carros antigos;
  • Consulta de CNH, entrega de jogos educativos e mini viatura para foto;
  • Conscientização de política sobre drogas e cadastro único;
  • Patrulha escolar, canil com apresentação dos cães da Guarda Municipal, equipe de motos GCam, Patrulha Maria Da Penha e orientações sobre o atendimento à vítima;
  • Maringá recicla com Drive-Thru de coleta de materiais eletrônicos, roupas, cartelas de medicamento vazias, esponjas usadas e estande de abelhas sem ferrão.

A edição especial será das 9h às 20h do dia 27 de agosto na Praça Emiliano Perneta, na Vila Operária. Clique aqui e confira a programação completa do Cidadania nos Bairros. 

Whindersson Nunes em Maringá

Mais uma vez em Maringá, o humorista de grande sucesso Whindersson Nunes se apresenta neste domingo (28) com o stand-up ‘Isso não é um culto’. Neste espetáculo, Nunes convida o público para uma reflexão sobre as mudanças que vêm acontecendo no mundo, conta histórias divertidas, canta músicas e aborda o universo religioso com sua visão única e engraçada.

O show será no Parque de Exposições, às 19h30, e os ingressos estão à venda por valores a partir de R$ 80. A classificação indicativa é de 16 anos. Clique aqui e confira onde comprar os ingressos.

Whindersson Nunes volta à Maringá, desta vez com o stand-up ‘Isso não é um culto’. Foto: Reprodução/Instagram

Não encontrou o programa perfeito? Confira também a programação de Festas do Maringa.Com.

Maringa.Com