CURSO

‘Empreenda como uma mulher’: curso gratuito sobre negócios está com inscrições abertas

Ao todo, 300 mulheres de Maringá e região serão capacitadas para o empreendedorismo, por cinco meses, em níveis básico, médio e avançado

‘Empreenda como uma mulher’: curso gratuito sobre negócios está com inscrições abertas
As aulas serão realizadas por meio da plataforma Zoom e, posteriormente, disponibilizadas no YouTube. - Foto: Freepik

Em parceria com a Coca Cola Femsa Brasil e o Sebrae-PR, a Secretaria de Políticas para Mulheres abre as inscrições para o curso ‘Empreenda como uma mulher’ em Maringá. O projeto tem objetivo de capacitar, gratuitamente, mulheres que tenham negócios formais, informais ou que queiram empreender sem saber por onde começar. 

A gerente industrial da Coca Cola Femsa Brasil, Jurema Silva Cestari, destaca a importância da parceria. Além da capacitação, a iniciativa é importante para a criação de uma rede de apoio para fortalecer o empreendedorismo feminino. 

“É sempre gratificante ouvir e compartilhar experiências com as empreendedoras, cada uma com vivências e realidades diferentes e que somam aos negócios”, disse. 

Ao todo, 300 vagas estarão disponíveis para o curso online. Serão cinco meses de capacitação sobre empreendedorismo, com módulos divididos em níveis básico, médio e avançado. As aulas serão realizadas por meio da plataforma Zoom e, posteriormente, disponibilizadas no YouTube.

O curso terá atividades nas áreas de gestão do tempo, controles financeiros e fluxos de caixa, comunicação, layout de fachadas, controle de estoques, cobranças, engajamento e presença do negócio no mundo digital, entre outros assuntos.

As aulas têm início na primeira semana de setembro e as inscrições podem ser feitas pela internet neste link.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá