TECNOLOGIA

Apple disponibiliza atualização de emergência devido a falhas na segurança dos aparelhos

Todos que possuem aparelho com sistema operacional iOS e MacOS devem realizar a atualização o quanto antes; veja quais gerações de dispositivos foram afetadas

Apple disponibiliza atualização de emergência devido a falhas na segurança dos aparelhos
Segundo nota da empresa, as falhas de segurança podem permitir que pessoas mal intencionadas tomem “completo controle dos dispositivos”. - Foto: Reprodução/MacMagazine

Vulnerabilidades de segurança nos sistemas operacionais da Apple, o  iOS e MacOS, fizeram com que a empresa disponibilizasse, na noite desta sexta-feira (19), uma atualização de emergência que deve ser feita por todos os usuários o quanto antes.

Os problemas foram identificados nos seguintes aparelhos: iPhone 6S e gerações superiores; todos os modelos de iPad Pro, iPad 2 e superiores; iPad 5ª geração e superiores; iPad Mini 4 e superiores e no iPod Touch de 7ª geração. 

Já para o sistema operacional de mesa, o MacOS, a atualização deve ser feita para usuários que estiverem usando as versões Monterey, Big Sur e Catalina.

Segundo nota da empresa, as falhas de segurança podem permitir que pessoas mal intencionadas tomem “completo controle dos dispositivos” por meio da execução de códigos maliciosos com privilégios elevados sem o conhecimento ou a permissão do proprietário do dispositivo.

COMO ATUALIZAR — Em seu celular Apple, busque ‘Configurações’ (Settings), vá em ‘Geral’ (General)  e selecione ‘Atualização de Software’ (Software Update). Aguarde a busca pela última atualização, mantenha seu aparelho conectado a uma rede sem fio e com carga superior a 70%.

Para os sistemas de mesa, vá em ‘Preferências de Sistema’ (System Preferences) e, em seguida, 'Atualização de Software’ (Software Update). Também é necessário manter o equipamento conectado à internet e com carga da bateria superior a 70%. 

Agência Brasil