SAÚDE

Secretaria de Saúde realiza ‘Dia D’ de vacinação no dia 20 de agosto em Maringá

Mobilização será destinada a vacinação contra poliomielite e multivacinação; confira o cronograma completo

Secretaria de Saúde realiza ‘Dia D’ de vacinação no dia 20 de agosto em Maringá
A ação tem início às 8h e segue até 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde de Maringá. - Foto: Divulgação PMM

A Secretaria de Saúde de Maringá realiza, neste sábado (20), o Dia D de vacinação contra poliomielite e multivacinação nas 34 Unidades Básicas de Saúde da cidade. A ação tem início às 8h e segue até 17h. Clique aqui e confira a lista completa de UBSs em Maringá.

“O ′Dia D′ tem como finalidade ampliar a vacinação, para contemplar a população que não consegue comparecer nas UBSs durante a semana. Nesta ação, acatamos a data do calendário nacional de vacinação, focando apenas nas vacinas de poliomielite e multivacinação”, destaca o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Conforme calendário do Ministério da Saúde, a vacinação contra poliomielite tem como público-alvo crianças menores de cinco anos. Já a campanha de multivacinação visa atualizar a situação vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. 

Os grupos de multivacinação são crianças de até sete anos (BCG, Hepatite B, Penta, Poliomielite Inativada e Oral, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral, Tetra viral, DTP, Hepatite A e Varicela) e população de sete a 15 anos (Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, dTpa, Meningocócica ACWY, Meningocócica C, HPV quadrivalente e Varicela).

Para receber a imunização, é necessário apresentar carteirinha de vacinação e CPF, além de documento com foto.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá