CULTURA

Cinema a Céu Aberto especial exibe ‘Pixinguinha, Um Homem Carinhoso’ neste sábado (20)

Sessão de cinema que utiliza energia solar faz parte da programação do Mês da Música e também vai exibir curta-metragens

Cinema a Céu Aberto especial exibe ‘Pixinguinha, Um Homem Carinhoso’ neste sábado (20)
Dirigido por Denise Saraceni e Allan Fiterman, ‘Pixinguinha’ foi lançado em 11 de novembro de 2021. - Foto: Divulgação

O Cinema a Céu Aberto desta semana em Maringá vai ser diferente. Utilizando energia solar limpa e renovável, as produções exibidas serão curta-metragens e o nacional ‘Pixinguinha, Um Homem Carinhoso’, estrelado por Seu Jorge e Taís Araújo. 

A obra é um filme biográfico da vida e obra de Alfredo da Rocha Vianna FIlho, vulgo Pixinguinha. O longa vai retratar o início de sua carreira aos 14 anos, a temporada em que passou em Paris com o seu grupo e sua relação com a esposa.

NOVIDADE — Em parceria com o CineSolar, a Secretaria de Cultura traz pela primeira vez à cidade uma sessão de cinema itinerante e movida a energia solar. O equipamento  fica em uma van adaptada com placas fotovoltaicas e conversão de energia, com autonomia de cerca de 20 horas.

A estrutura inclui 110 cadeiras, banquetas e sistema de som e projeção. Além da sessão de cinema, o espaço do CineSolar oferecerá à população uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia e sustentabilidade.

O Cinema a Céu Aberto desta semana será realizado no dia 20 de agosto, sábado, às 19 horas no Parque Linear Rio Samambaia. O evento faz parte da programação semanal do Mês da Música, que será divulgada em breve. 

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá