OPORTUNIDADE

Inscrições do PSS 2022 para profissionais da rede estadual de ensino encerram hoje

Seleção será realizada a partir de classificação nas provas objetiva, de títulos e prática; veja como se candidatar para as vagas de pedagogos e professores

Inscrições do PSS 2022 para profissionais da rede estadual de ensino encerram hoje
Inscrições estão disponíveis em duas categorias: Educação Básica e Educação Profissional. - Foto: Divulgação/AEN

Termina nesta quinta-feira (11), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) de professores da rede estadual de ensino do Paraná. As vagas disponíveis são para professores e pedagogos e os interessados podem se inscrever até as 16h de hoje.

A classificação será realizada através de provas objetiva, de títulos e prática. A prova objetiva, marcada para o dia 25 de setembro, será aplicada nos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) simultaneamente e a consulta dos locais de prova fica disponível a partir de 19 de setembro. 

PROCESSO DE INSCRIÇÃO — O processo seletivo de professores e pedagogos temporários para a rede estadual de ensino do Paraná será realizado pelo Instituto Consulplan e a inscrição terá duas categorias: Educação Básica e Educação Profissional. 

Será possível se inscrever em apenas um Núcleo Regional de Educação (NRE), com opção por até dois municípios do núcleo - ou área, no caso da Educação Profissional.

As vagas são de até 40 horas semanais para professor e de 20 horas ou 40 horas semanais para professor pedagogo.

A taxa de inscrição é de R$ 40 para o candidato que optar por uma inscrição é de R$ 60 para duas. O pagamento pode ser feito até às 20h do dia 12 de agosto. Clique aqui para se inscrever. 

Maringa.Com com informações do Paraná Portal