EDUCAÇÃO

MEC divulga resultado da primeira chamada do ProUni 2022

Candidatos aprovados têm até 17 de agosto para comprovarem inscrição no curso superior

MEC divulga resultado da primeira chamada do ProUni 2022
O ProUni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais (100%) e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (9), o resultado da primeira chamada para o ProUni 2022. A lista com o resultado está disponível no Portal Único de Acesso e os selecionados têm até 17 de agosto para comprovarem as informações enviadas no ato da inscrição.

A segunda chamada do Prouni 2022 será divulgada no dia 22 de agosto, com matrículas disponíveis até 31 de agosto. Há também a lista de espera e, para participar, o candidato deve manifestar o interesse nos dias 5 e 6 de setembro. A divulgação do resultado da lista de espera sai no dia 9 de setembro e as matrículas deverão ser realizadas entre 10 e 16 de setembro.

PROUNI — O ProUni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais (100%) e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Nesta edição, mais de 190 mil bolsas foram oferecidas. 

Para concorrer, é preciso que o candidato tenha feito as edições de 2021 ou de 2020, ou ambas, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não tenha tirado zero na redação. Outra exigência é não ter participado do Enem na condição de treineiro. Será considerada a edição do Enem com a melhor média de notas.

Maringa.Com com informações da Agência Brasil