GERAL

Grande nome do humor brasileiro, Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

O ator e roteirista atuou em diversas emissoras sob comando dos programas de humor e entrevista ‘Viva o Gordo’ e ‘Programa do Jô’

Grande nome do humor brasileiro, Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo
A causa da morte ainda não foi divulgada. Velório será apenas para amigos e familiares do humorista. - Foto: Reprodução/Site dos Geeks

Morreu na madrugada desta sexta-feira (5) o ator, humorista e roteirista Jô Soares, aos 84 anos de idade, em São Paulo. O artista estava internado há alguns dias no Hospital Sírio Libanês e o comunicado de sua morte foi divulgado pela ex-esposa, Flávia Pedras Soares. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Em publicação no Instagram, Flávia Pedras prestou homenagem ao ex-marido. “Obrigada pelas risadas de dar asma”. Confira parte do texto: 

"A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor. Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo.
Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores", escreve. 

José Eugênio Soares, popularmente conhecido como Jô Soares, nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Estreou como ator no filme “O Homem do Sputnik", de Carlos Maga. 

Sua passagem mais marcante foi pela TV, em diversas emissoras, onde Jô trabalhou como roteirista e também como humorista em programas de auditório. Entre os trabalhos de maior destaque estão ‘Viva o Gordo’ e seus programas de entrevistas Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e Programa do Jô, na Globo.

Jô recebeu diversos artistas em seu programa de entrevistas, que ficou no ar até 2016, na Globo. Foto: Globo/Divulgação/Ramón Vasconcelos

 

Maringa.Com