CIDADANIA

Casamento Comunitário de Maringá tem local alterado; inscrições encerram hoje

Cerimônia será realizada no dia 19 de agosto às 19 horas e casais interessados em participar devem fazer as inscrições nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)

Casamento Comunitário de Maringá tem local alterado; inscrições encerram hoje
A inscrição deve ser feita em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e também no 1º ou 2º Ofício de Registro Civil de Maringá e cartórios das outras cidades participantes. - Foto: Mileny Melo/PMM

A Secretaria de Assistência Social, responsável pela realização do Casamento Comunitário de Maringá, informou que o local da cerimônia será alterado. Anteriormente previsto para ser realizado no Ginásio Chico Neto, a cerimônia será realizada no Ginásio Valdir Pinheiro no dia 19 de agosto, às 19 horas. 

Os casais interessados têm até esta terça-feira (2) para realizar a inscrição, que pode ser feita em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e também no 1º ou 2º Ofício de Registro Civil de Maringá e cartórios das outras cidades participantes. 

É necessário apresentar CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (holerite, extrato do benefício ou carteira de trabalho - até três salários-mínimos por casal) e comprovante de endereço. 

Podem participar residentes de Iguaraçu, Mandaguaçu, Marialva, São Jorge do Ivaí, Ourizona, Paiçandu, Nossa Senhora das Graças e Sarandi. 

Pessoas estrangeiras também podem participar do casamento comunitário. Basta apresentar passaporte com visto válido, certidão de nascimento, declaração de solteiro e de residência expedida pelo órgão oficial. Os documentos devem estar traduzidos por tradutor oficial e registrados em cartório de registro de títulos e documentos.

Prefeitura de Maringá