CIDADE

Primeira edição da Semana do Agricultor é realizada em Maringá

Programação inclui workshops, palestras, missas, atrações culturais e confraternização com feijoada

Primeira edição da Semana do Agricultor é realizada em Maringá
As ações serão realizadas em diferentes locais da cidade. - Foto: Divulgação PMM

A Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar promove durante esta semana a primeira edição da Semana do Agricultor em Maringá. Em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), a ação promove atividades diversificadas que incluem workshops, palestras, missas, atrações culturais e confraternização com feijoada. Clique aqui e confira a programação completa

As ações serão realizadas em diferentes locais da cidade. Entre os temas que serão abordados no evento estão: produção de leite, manejo do solo, empório familiar, hortas comunitárias, mulheres no campo, agroecologia, agroindústria, agricultura e saúde, agricultura familiar, entre outros. 

"O objetivo é fortalecer o setor agrícola e atualizar profissionalmente os trabalhadores rurais", explica o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto.

Maringá possui 39 hortas comunitárias e cerca de 370 feirantes em 56 feiras, que mobilizam cerca de 3 mil trabalhadores direta e indiretamente. Além disso, há 600 produtores cadastrados no município, que podem vender para a merenda escolar. 

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá