SAÚDE

Maringá inicia vacinação contra covid-19 em crianças de 3 a 4 anos nesta segunda-feira (25)

Vacinação estará disponível nas 31 Unidades Básicas de Saúde do município; confira o cronograma completo

Criança de cabelos cacheados recebe vacina no braço. Mesmo de máscara, é possível notar que a crinça sorri, enquanto segura a mão de seu pai.
Para a aplicação da vacina, os pais e/ou responsáveis devem apresentar documento pessoal com foto, CPF e carteira de vacinação da criança - Foto: Divulgação PMM

A partir desta segunda-feira (25) a Secretaria de Saúde de Maringá amplia a vacinação contra covid-19 para crianças de 3 e 4 anos, conforme orientações do Ministério da Saúde. O imunizante destinado ao novo público será a Coronavac, disponível nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. 

Confira o cronograma: 

  • UBS Vila Esperança  e UBS Paris - 8h30 às 12h 
  • UBS Floriano, UBS Paraíso, UBS Portal das Torres, UBS Vila Operária - 8h30 às 16h 
  • UBS Universo, UBS Olímpico, UBS Aclimação, UBS Alvorada I, UBS Alvorada III, UBS Céu Azul, UBS Cidade Alta, UBS Grevíleas, UBS Império do Sol, UBS Industrial, UBS Internorte, UBS Morangueira, UBS Parigot de Souza, UBS São Silvestre, UBS Vila Vardelina, UBS Zona 6, UBS Guaiapó-Requião - 9h às 16h 
  • UBS Ney Braga - 9h às 12h e 13h30 às 16h
  • UBS Pinheiros, UBS Iguaçu, UBS Iguatemi, UBS Mandacaru, Policlínica
  • Zona Sul - 9h às 17h 
  • UBS Quebec - 9h às 18h
  • UBS Piatã - 11h às 16h 

Além das crianças de 3 a 4 anos, estão disponíveis aplicações da segunda, terceira e quarta dose em diversos públicos alvo. Clique aqui e confira o cronograma completo de vacinação contra covid-19 em Maringá.

“Com a aprovação da Anvisa, vamos iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos para ampliar a cobertura vacinal em Maringá. É muito importante que a população continue se vacinando e leve as crianças para a imunização contra a Covid-19 e, também, da gripe”, comenta o secretário de saúde, Clovis Melo.

A vacina contra a gripe continua sendo aplicada nas UBSs de Maringá para a população acima de 6 meses de vida. Ambas as doses podem ser tomadas juntas, com exceção de crianças de 3 a 11 anos, que precisam, necessariamente, aguardar 15 dias de intervalo.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá