COMUNIDADE

Prazo para inscrições no casamento comunitário de Maringá é prorrogado novamente

Interessados têm até dia 10 de agosto para se inscreverem; veja como participar

Três noivas mostram a mão com anel de ouro sob o buquê de cada uma. São buquês amarelo, rosa e vermelho.
A cerimônia será realizada dia 19 de agosto, às 19 horas, no Ginásio Valdir Pinheiro - Foto: Divulgação PMM

O prazo de inscrição para casais interessados em participar do casamento comunitário de Maringá foi prorrogado para 10 de agosto. De acordo com informações da prefeitura de Maringá, a alteração na data foi devido ao grande interesse do público. Interessados devem se inscrever no 2º Ofício de Registro Civil.

Através do casamento comunitário, centenas de casais de Maringá e outras oito cidades da região (Iguaraçu, Mandaguaçu, Marialva, São Jorge do Ivaí, Ourizona, Paiçandu, Nossa Senhora das Graças e Sarandi) poderão realizar o sonho do casamento, de forma gratuita.

A cerimônia será realizada no dia 19 de agosto, sexta-feira, às 19 horas no Ginásio Valdir Pinheiro. 

INSCRIÇÃO — Para se inscrever, os casais interessados devem comparecer no 2º Ofício de Registro Civil da cidade. É necessário apresentar CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (holerite, extrato do benefício ou carteira de trabalho - até três salários-mínimos por casal) e comprovante de endereço.

Pessoas estrangeiras também podem participar do casamento coletivo. Basta apresentar passaporte com visto válido, certidão de nascimento, declaração de solteiro e de residência expedida pelo órgão oficial. Os documentos devem estar traduzidos por tradutor oficial e registrados em cartório de registro de títulos e documentos.

Prefeitura de Maringá