CULTURA

Maringá tem quatro shows gratuitos em julho; banda Tuyo se apresenta neste final de semana

Banda Tuyo no Femucic, Jup do Bairro no projeto ‘me chame de GORDA’ e Sepultura e Gal Costa na Virada Cultural 2022: veja datas e programe-se para curtir os shows de graça em Maringá

Maringá tem quatro shows gratuitos em julho; banda Tuyo se apresenta neste final de semana
Tuyo encerra a 43ª edição do Femucic neste sábado (16). Confira a programação completa a seguir para curtir os shows de graça em Maringá. - Foto: Luciano Meirelles/HAI Studio

A programação de shows em Maringá está agitada, incluindo quatro opções gratuitas para os mais variados públicos: banda Tuyo, Jup do Bairro, Sepultura e Gal Costa são atrações confirmadas para julho. Confira a programação completa a seguir para curtir os shows de graça em Maringá. 

TUYO NO FEMUCIC — O primeiro show gratuito do mês é o encerramento do Femucic 2022, a 43ª edição do Festival de Música Cidade Canção, que apresenta a banda curitibana Tuyo neste sábado (16), no Teatro Marista, a partir das 20 horas. 

Tuyo. Foto: Divulgação

Com músicas em parceria com Baco Exu do Blues, Tuyo possui dois álbuns (Pra Curar, de 2018 e Chegamos sozinho em casa, de 2022) e o EP de 2017, denominado Pra Doer. O trio de Curitiba já foi indicado ao Grammy latino e possui uma musicalidade única, mesclando o folk brasileiro com o estilo afrofuturista pop.

JUP DO BAIRRO NO ‘ME CHAME DE GORDA’ — O segundo show gratuito do mês em Maringá faz parte da programação do projeto ‘Me chame de GORDA’, uma mostra cultural e artística que promove debates sobre gordofobia empoderamento, feminismo e ativismo gordo. A apresentação de Jup do Bairro será realizada no dia 23 de julho, no Teatro Barracão, às 20 horas, como encerramento do projeto. 

Jup do Bairro. Foto: Divulgação

Jup do Bairro é uma multiartista trans e ficou conhecida pelos trabalhos feitos em parceria com Linn da Quebrada. Com seu primeiro EP solo lançado em 2020, o ‘Corpo sem Juízo’ mescla o funk carioca com rock pesado em raps que destacam a experiência e realidade da artista, vivenciadas nas periferias de São Paulo. 

VIRADA CULTURAL: GAL COSTA E SEPULTURA — Os outros dois shows gratuitos programados para este mês em Maringá fazem parte da programação da tradicional Virada Cultural. As atrações confirmadas, Gal Costa e Sepultura, se apresentam nos dias 30 e 31 de julho, respectivamente, na Praça Salgado Filho, às 21 horas. 

Gal Costa. Foto: Divulgação

Gal Costa, ícone da música popular brasileira, é dona de grandes músicas como ‘Baby’, ‘Samba rasgado’, ‘Força estranha’, ‘Festa no interior' e muitas outras. A artista comemora 56 anos de carreira em 2022 e, atualmente, está na estrada com a turnê ‘As várias pontas de uma estrela’. 

Sepultura. Foto: Divulgação

A banda brasileira de heavy metal iniciou a carreira em 1984 e alcançou o sucesso mundial ao lançar o álbum ‘Roots’, em 1996. Com 38 anos de história, a banda segue realizando shows pelo Brasil e Maringá é a próxima parada. Atualmente, a banda é composta por Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (voz), Eloy Casagrande (bateria) e Paulo Jr. (baixo).

Maringa.Com