EDUCAÇÃO

Para diminuir fila de espera nas creches municipais, Seduc contrata 995 vagas na rede particular

Justiça deu prazo de 15 dias para o município zerar a fila de espera em creches, que chega a 1400 crianças

Para diminuir fila de espera nas creches municipais, Seduc contrata 995 vagas na rede particular
A nova contratação de vagas será realizada em 19 unidades da rede particular em Maringá. - Foto: Marcelo Brandt/G1

A prefeitura de Maringá anunciou, nesta quinta-feira (7), a compra de 995 novas vagas em creches da rede particular de ensino. O investimento será de R$ 12 milhões anuais e já foi iniciado o processo de assinatura dos contratos nas 19 creches particulares que participaram do chamamento público. 

A compra foi anunciada após a Justiça determinar o prazo de 15 dias para a administração do município zerar as filas de espera em creches de Maringá, que somam 1400 crianças sem vagas disponíveis. 

Após a assinatura, a Secretaria de Educação (Seduc) selecionará os alunos que serão atendidos em cada escola contratada, dando preferência para para aquela mais próxima de onde os estudantes moram. As escolas contratadas entrarão em contato com os responsáveis para orientar sobre as matrículas.

Das 19 escolas selecionadas neste novo edital de chamamento, 16 já oferecem vagas para o município e apenas três ainda não eram contempladas. Atualmente, o município oferta 8.947 vagas para crianças de 0 a 3 anos. Destas, 6.840 são na rede municipal e 2.107 vagas em 22 unidades da rede particular.

Os pais que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Secretaria de Educação de Maringá pelo telefone (44) 3221-6916.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá