CIDADE

Lar Escola da Criança de Maringá realiza Macarronada Beneficente neste domingo (10)

A arrecadação de fundos será destinada aos projetos sociais desenvolvidos pela instituição, que atende 400 crianças e adolescentes

Lar Escola da Criança de Maringá realiza Macarronada Beneficente neste domingo (10)
Com atendimento presencial e por drive thru, estima-se que cerca de mil refeições serão vendidas para arrecadação de fundos. - Foto: Divulgação/Lar Escola da Criança de Maringá

Neste domingo, 10 de julho, o Lar Escola da Criança de Maringá realiza mais uma edição da Macarronada Beneficente. Com atendimento presencial das 11h30 às 14 horas e drive thru das 11 às 13 horas, o almoço será realizado na rua Martin Afonso, 1441, no Jardim Novo Horizonte. 

O cardápio inclui macarrão ao molho sugo, frango assado (coxa e sobrecoxa) e salada de almeirão com bacon, vendido por R$ 45. Também será vendido água com e sem gás, refrigerantes e cerveja. Crianças menores de oito anos não pagam o almoço.

Macarronada Beneficente é realizada anualmente pelo Lar Escola. Foto: Divulgação
Voluntários trabalhando na cozinha do Lar Escola de Maringá. Foto: Divulgação

Em 59 anos de história, o Lar Escola da Criança de Maringá já foi abrigo de crianças abandonadas e órfãs e, em 1990, com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), passou a oferecer atendimento mais qualificado para atendimento de crianças e jovens. 

Atualmente, o Lar Escola tem como principais atividades o Programa de Formação Técnica e Profissional e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Cerca de 400 crianças e adolescentes são atendidos pelo Lar Escola de Maringá. Foto: Divulgação

De acordo com Janaína Ramos Ferreira, analista de projetos do Lar Escola, serão preparadas mil refeições e a arrecadação de fundos será destinada aos projetos sociais desenvolvidos pela instituição, que atende 400 crianças e adolescentes.

Os projetos beneficiados serão o Serviço de Convivência, que atende 150 alunos de 6 a 15 anos e a Pré aprendizagem com noções de mercado de trabalho e Aprendizagem profissional no primeiro emprego, que atendem 250 adolescentes de 15 a 18 anos.

OUTRAS FORMAS DE AJUDAR - Para aqueles que quiserem ajudar o projeto e não puderem participar da Macarronada Beneficente, há outras formas de contribuir. Janaína destaca que o Lar Escola realiza bazares para gerar recursos à instituição e, por isso, doações de roupas, calçados, móveis e eletrônicos são aceitas. 

Além de doações em dinheiro, que podem ser realizadas através deste link, a instituição também aceita voluntariado e doações de comida para auxiliar no cardápio oferecido às crianças que participam dos projetos desenvolvidos pelo Lar Escola. 

“Esses formatos são os mais usuais, mas há doadores que nos procuram para doar seus serviços. Avaliamos cada caso quando nos procuram para recebermos doações nos mais diversos formatos”, explica Janaína. 

Para mais informações sobre a Macarronada Beneficente e doações, entre em contato pelo telefone (44) 3227-3030.

Maringa.Com