CIDADE

Prédios da prefeitura de Maringá são furtados três vezes em menos de 10 dias

Última ocorrência foi registrada na Secretaria de Educação onde 43 notebooks foram levados; outros casos foram registrados na UBS Mandacaru e na sede da Secretaria de Saúde

Prédios da prefeitura de Maringá são furtados três vezes em menos de 10 dias
Equipamentos fazem parte da primeira remessa de 1,5 mil notebooks entregues de um total de 3,3 mil unidades compradas pela prefeitura de Maringá. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Na noite do último sábado, dia 2 de julho, a sede da Secretaria de Educação de Maringá teve 31 notebooks furtados. Os computadores portáteis seriam entregues aos professores da rede municipal de ensino nesta segunda-feira (4). De acordo com informações da Polícia Civil, investigações preliminares indicam que os criminosos entraram no prédio pelos fundos. 

O furto acontece apenas seis dias após a sede da Secretaria de Saúde de Maringá também ser assaltada. No caso do dia 26 de junho, os criminosos levaram computadores do setor de licitação, além de deixar escritórios revirados em meio à bagunça. Dois dias depois, 28 de junho, a UBS Mandacaru teve uma televisão e dois computadores levados. 

Pelo menos 6 arrombamentos foram registrados em Postos de Saúde, somente esse ano em Maringá, conforme informações do portal GMC Online. Ninguém foi preso até o momento.

NOTEBOOKS -  No total, a prefeitura de Maringá adquiriu 3,3 mil equipamentos da marca HP para atender todos os professores da rede municipal de ensino, um investimento de R$ 17 milhões. 

Professoras recebem os notebooks em Escola Municipal de Maringá. Foto: Aldemir Moraes/PMM

Mais de 1,5 mil unidades já foram entregues para a gestão municipal. E a escola Escola Municipal Helenton Borba Cortes recebeu os equipamentos na última quinta-feira (30). As entregas para os profissionais ocorrem de forma escalonada, de acordo com o recebimento pela empresa e a configuração dos equipamentos.

Maringa.Com